Objetivo
da Educação Básica: Conhecendo o movimento
Atividade:
Circuito
Conceito:
Coordenação Motora
Enfoque
do conceito: É a capacidade física que nos permite a realização de movimentos
combinados.
Problematização:
Vocês sabem o que é coordenação motora?
Materiais:
Cones, bolas, banco e cordas.
Formação
inicial: Alunos dispostos em colunas, cones a frente, logo após haverá um banco
em posição longitudinal, após o banco coloca-se duas cordas: uma em posição
alta e outra em posição baixa ( a uma altura onde o aluno passe por baixo)
Desenvolvimento:
Ao sinal do professor os primeiros de cada coluna sairão e se deslocarão de
frente entre os cones, fazendo um movimento de ziguezague, posteriormente
subirá no banco primeiramente caminhará de frente, depois passará por
baixo da primeira corda e pulará a segunda corda, retornando á sua coluna. E
assim até irem todos no circuito.
Reflexão:
O que você sentiu ao fazer esta atividade? Onde você sentiu mais facilidade? E
dificuldade?
Destaques:
Para esta capacidade utilizamos movimentação do corpo todo e também atenção.
Exemplos andar de bicicleta, dançar.
Registro:
Aluno – Colagem figuras onde representa pessoas utilizando coordenação
motora.
Professor – Analisar se o aluno se aproximou ou distanciou do enfoque
proposto e registrar em seu diário de classe.
Nenhum comentário:
Postar um comentário