APRENDENDO COM O LÚDICO

APRENDENDO COM O LÚDICO

terça-feira, 19 de setembro de 2017

Plano de Aula: COORDENAÇÃO MOTORA




Objetivo da Educação Básica: Conhecendo o movimento

Atividade: Circuito

Conceito: Coordenação Motora

Enfoque do conceito: É a capacidade física que nos permite a realização de movimentos combinados.

Problematização:  Vocês sabem o que é coordenação motora?


Materiais: Cones, bolas, banco e cordas.

Formação inicial: Alunos dispostos em colunas, cones a frente, logo após haverá um banco em posição longitudinal, após o banco coloca-se duas cordas: uma em posição alta e outra em posição baixa ( a uma altura onde o aluno passe por baixo)

Desenvolvimento: Ao sinal do professor os primeiros de cada coluna sairão e se deslocarão de frente entre os cones, fazendo um movimento de ziguezague, posteriormente subirá no banco primeiramente caminhará de frente,  depois passará por baixo da primeira corda e pulará a segunda corda, retornando á sua coluna. E assim até irem todos no circuito.

Reflexão: O que você sentiu ao fazer esta atividade? Onde você sentiu mais facilidade? E dificuldade?

Destaques: Para esta capacidade utilizamos movimentação do corpo todo e também atenção. Exemplos andar de bicicleta, dançar.

Registro:
              Aluno – Colagem figuras onde representa pessoas utilizando coordenação motora.

              Professor – Analisar se o aluno se aproximou ou distanciou do enfoque proposto e registrar em seu diário de classe.


Nenhum comentário:

Postar um comentário